Estética

Tratamentos inovadores e tecnologia de ponta na estética

| em: 22/04/2017

Tratamentos inovadores e tecnologia de ponta na estética

Os mais modernos tratamentos de estética foram apresentados a dezenas de profissionais e estudantes que passaram pelos simpósios e workshops do primeiro dia do Congresso de Estética do Probeleza 2016. Um dos destaques foi a série de demonstrações práticas feitas pela professora Maria Rita de Resende, fundadora da Valmari.

Entre os produtos apresentados, destacam-se os séruns concentrados Dragosine, que permitem melhor hidratação, luminosidade e redução dos sinais de envelhecimento e o sérum redensificador que atua contra flacidez, restaurando a densidade e dando firmeza à pele.

Outra novidade apresentada pela fundadora da Valmari foi um produto para limpeza de pele que tem como ativo o synovea, que clareia a derme.

A Valmari é uma das maiores empresas de produtos estéticos do país, com centenas de franquias pelo Brasil. Em seu portifólio, há ainda produtos e serviços de detox facial, tecnologias bio-fillderm, clareadores, sérum rejuvenescedor e antiflacidez.

Bioage - Um dos workshops mais concorridos do dia foi apresentado pela empresa Bioage.  Com uma linha moderna de produtos que extraem o melhor para a pele, a Bioage trouxe às esteticistas tecnologias para rejuvenescimento. O bio-fillderm, apresentado pela esteticista Tânia Oliveira, de Porto Alegre, atua nos níveis celular e tecidual formando uma barreira cutânea fortificada.

Com muita animação, Mônica Maia, de Fortaleza, encerrou o dia de workshop da Bioage demonstrando o Face Xerox, processo de depuração e desintoxicação, importante preparação para que a pele possa receber outros tratamentos rejuvenescedores. "Não adianta aplicar um produto caro numa pele que está suja. É como por uma peça de móvel novo na casa suja. Não valoriza", frisou Mônica.

A Bioage foi fundada há 15 anos e já ganhou mercado em países da Europa e Ásia, além das representações espalhadas pelo Brasil.

Atualização - Em visita ao Congresso de Estética, o presidente da Federação do Comércio de Mato Grosso e diretor do Senac, Hermes Martins reforçou a parceria da instituição na realização do evento. "É nosso papel apoiar boas ideias e levar o melhor aos nossos profissionais da beleza. O Senac tem importante papel nesse cenário para ofertar permanente atualização e conhecimento".

 

O Congresso de Estética teve como palestra de encerramento do primeiro dia o tema" Como se valorizar e atrair clientes", com o coaching Diego Hurtado. Ele destacou a necessidade de cada profissional buscar o diferencial para inovar e atrair clientela. "Devemos sempre nos perguntarmos se o que estamos fazendo atualmente está bom. Sair da zona de conforto é essencial para ver se o que estamos praticando nos valoriza e nos faz diferentes ou não no mercado".