Cobertura 2018

Profissionais lotam workshop em visagismo para cabelos cacheados e penteados de noivas

Assessoria | em: 23/10/2018

Profissionais lotam workshop em visagismo para cabelos cacheados e penteados de noivas

Alvair Querido e Roldiney Dantas encerraram o segundo dia de workshops do Probeleza 2018 apresentando a uma plateia de quase 300 profissionais, modernas técnicas de corte com conceitos de visagismo.

Querido é gerente técnico da Lowell, marca brasileira de produtos para cabelos que está no mercado há quase 30 anos, e frisou a necessidade do profissional em ofertar à cliente conceitos de visagismo que se moldem melhor ao formato de rosto, destacando o que há de mais bonito, sem tirar a naturalidade. “O profissional tem que estudar junto com a cliente, indicar o que irá destacar os traços, dar mais personalidade”.

Ele apresentou durante o workshop as linhas Lowell Color Glass, inspirada em elementos fundamentais para uma descoloração perfeita com apenas dois produtos – pó descolorante enriquecido colágeno e o gel revelador - o que, segundo ele, dão mais transparência e precisão durante o processo, oferecendo clareamento em até 7 tons em fórmula totalmente cristalina, permitindo mais proteção e brilho aos fios.

Alvair apresentou também a linha para cabelos cacheados e crespos, com demonstração de corte e tratamento. A linha da Lowell, Cachos Mágicos, tem seis produtos que vão de tratamento à finalização, para dar um tom mais natural e deixar os cachos mais soltos. “A mulher brasileira cacheada tem cada vez mais assumido a forma natural dos cabelos e com os produtos certos, o resultado é ter um cabelo tratado, com brilho e personalidade”.

Os penteados para noivas estão entre os mais procurados cursos no Probeleza e no workshop  desta segunda-feira (21), o hair stylist Roldiney Dantas trouxe às profissionais alguns dos modelos – desde preparação, estrutura até a finalização - que fazem sucesso entre sua clientela pelo Brasil, tornando-se sua marca registrada.

Embaixador da Lowell, Dantas está na profissão há mais de 15 anos e tem uma clientela fiel em Campinas (SP), no salão Aguinaldo Cabelos.