Feira Comercial

Maquiagem com tons terrosos é aposta do verão

Assessoria | em: 23/10/2018

Maquiagem com tons terrosos é aposta do verão

Uma gama completa de sombras, batons, brilhos labiais, máscaras para os olhos, cílios postiços, coberturas de pele e acessórios de maquiagem para profissionais de beleza e o consumidor final também são opções bastante procuradas nos estandes que oferecem esses produtos na feira comercial do Probeleza 2018, que termina nesta terça-feira (22), no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá. 

O maquiador Reyverson William Pinheiro, mais conhecido como Rey, destaca que uma das tendências para a temporada de verão são os tons marrons, telha, dando um aspecto mais natural à pele, com bastante iluminação. “O mercado se aperfeiçoa a cada ano, trazendo produtos mais leves, que se adaptam a cada tipo de pele. E no clima de Mato Grosso, quanto mais a textura for leve, melhor”. 

Como dica para uma maquiagem propícia ao clima cuiabano, Rey indica para o período diurno uma pele bem feita com aplicação de corretivo e base, sem pesar a mão, e blush, que dão uma sensação de frescor, e claro, batom. “Mas cada um pode usar o que melhor se adapta ao seu ambiente, seja ele de trabalho, estudo ou diversão”. 

Para a noite, os cílios postiços não devem faltar em uma produção, acompanhados de batons em cores como marrom e vinho. “Digo sempre que maquiagem é personalidade. Bom senso é o que vale, pois cada pessoa sabe avaliar como deve se apresentar conforme o ambiente”. 

A Vult Cosméticos trouxe para o Probeleza os últimos lançamentos da marca, como o batom líquido com glitter, o primer líquido, três novos tipos de máscara para cílios e máscara para sobrancelhas. O batom, de acordo com o maquiador, pode ser utilizado também como sombra, o que dá um efeito iluminado e duradouro. 

Pelo quarto ano no Probeleza, a Day Makeup Professional trouxe a linha de pincéis profissionais e uma infinidade de pigmentos para maquiagem. Outra marca presente, a Make More, está no mercado nacional com preços acessíveis e o melhor custo-benefício. 

Probeleza 

Maior evento de beleza e estética do Centro Oeste e quarto maior do país, o Probeleza está na 18a edição. Foram três dias de intensa programação para os profissionais e amantes da área da beleza e estética, além de Feira Comercial com mais de 600 marcas de beleza e as últimas novidades do setor. A feira segue até as 19 horas. O evento termina nesta terça-feira, 23 de outubro no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.