Cobertura 2018

Combo de cursos é destaque no primeiro dia de ProBeleza

Assessoria | em: 22/10/2018

Combo de cursos é destaque no primeiro dia de ProBeleza

O quarto maior evento de beleza do país, o ProBeleza, teve em seu primeiro dia de programação em torno de 4.500 visitantes e inscritos reunidos no Hotel Fazenda MT, em Cuiabá, em busca de atualizações técnicas e dos produtos que serão tendência certa em 2019.

A realizadora do ProBeleza, Cilbene Falcão, abriu os cursos do dia com uma fala que celebrou os 18 anos do evento e ressaltou a proximidade com os profissionais visitantes. “Atendemos ao pedido do público de mais opções em cursos ao invés das apresentações em palco, que não são tão técnicas”, afirmou. Mudança que tem se mostrado positiva neste primeiro dia.

A programação começou com as técnicas de microagulhamento com indução de colágeno para linhas de expressão, estrias e calvície, no workshop de Raquel Guidalli. A esteticista explicou sobre as fases da técnica, assim como o respeito que o profissional deve ter ao tipo e estado da pele, e ainda, dos produtos a serem utilizados.

“Todo o procedimento deve ser cuidadosamente avaliado antes de iniciar. Saber do estado da pele, se o cliente tem algum problema grave de saúde que impeça a utilização e aplicação de produtos e do microagulhamento. Por isso enfatizo, o bom profissional está sempre estudando, buscando conhecimento”.

Destaque deste domingo no evento, a Mirra Cosméticos promoveu o combo de cursos “Phd em Penteados, Loiros e Tons e pH dos Cabelos”, ofertado por três de seus melhores profissionais.

Layza Moraes foi a primeira profissional nesta tarde de demonstrações, desmistificando os segredos dos cabelos loiros no curso “Loiros e Tons”. Técnica educadora da Mirra Cosméticos, Layza Moraes é cuiabana e especialista em cabelos loiros, atuando há 11 anos no mercado profissional. A especialista apresentou as tendências em loiros para 2019, como a “explosão de nuance”, que trabalha diferentes tons em uma mesma aplicação.  “Não importa a técnica, é o fundo de clareamento que manda”.

Ao longo do curso de Layza, o engenheiro químico da Mirra, Erik Kened, fez questão de apresentar as minúcias de cada técnica, começando pelo básico: do que é composto o fio de cabelo e como essa composição afeta no resultado final da colorimetria. O especialista também abordou a cosmetologia e a tricologia - um mercado que cresce em formação.

Wilke Cidade foi a atração final do curso sobre cabelos neste primeiro dia de Probeleza. O premiado hair stylist amazonense apresentou três modelos de penteados para noivas, com técnicas simples, mas com um acabamento sofisticado. “O dia é dela, é especial, então o penteado tem que ser produzido com calma e tranquilidade para passar esse clima também para a noiva”, destaca Cidade.

Eliezer Ramos é cabeleireiro em Porto Velho, Rondônia, e participa pela segunda vez do Probeleza. Ele diz que busca o evento para se atualizar nas técnicas de cabelo e embelezamento, além da compra de produtos na feira comercial. “Consigo me atualizar com os cursos ofertados, pois me atende em minhas dúvidas e me atualiza. O evento está de parabéns”.

Probeleza

Neste segundo dia de evento, visitantes e inscritos poderão participar de cursos como “Morenas Iluminadas”, com Rodrigo Cintra, o curso “L'oréal Inspira Cor” com Bruno Viana, e “Técnicas de Corte em Visagismo com finalização de penteados de Noivas”, com Roldiney Dantas e Alvair Querido.

Nesta segunda-feira (22) também tem início a segunda edição do Bigger Meeting de Estética Corporal e Facial da Phisioshop, com palestras e cursos de tecnologias de inovação no mercado de estética.

Com três dias de intensa programação para os profissionais e amantes da área da beleza e estética, além de uma Feira Comercial com mais de 600 marcas, o ProBeleza é o termômetro do mercado local de beleza. Em 2017, o evento reuniu mais de 14,5 mil participantes das regiões Centro-Oeste, Norte e Distrito Federal.

Informações pelos telefones 65 3627-1351 ou 65 9 9649-1351. Acompanhe as novidades sobre o evento emwww.probelezacuiaba.com.br.